pacto empresarial pela proteção do denunciante

REalização

INSTITUTO BRASILEIRO DE ÉTICA NOS NEGÓCIOS

 

A concepção e realização do Pacto Empresarial pela Proteção do Denunciante é do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundado em agosto de 2003 e com sede social na cidade de Campinas/SP.

 

O principal objetivo institucional é fomentar a Ética no ambiente empresarial e educacional com ajuda das empresas que compartilham os princípios e valores da Ética. E desta maneira, contribuindo para a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação do caráter dos líderes das empresas de amanhã que conquistaremos um futuro com mais justiça, honestidade e integridade. E a visão é ser referência na promoção da ética, melhorando a maneira de fazer negócios no Brasil e inspirando os estudantes a fazer a coisa certa.

 

EM QUE ACREDITAMOS

 

Acreditamos que “Conduzir os negócios com excelência Ética fazendo o que é certo, é a única maneira aceitável das empresas atuarem. E esta responsabilidade está nas mãos de cada um de nós, porque as empresas não tem vida, são as pessoas que dão vida a elas”.

 

Portanto, da atendente ao presidente, todos tem que ter em mente: “Não se renda a desonestidade. Não se entregue a desvios de conduta. Torne-se escravo da Ética. Com integridade conquistamos um caráter inatacável e trilhamos um caminho de sucesso. Quando muitos optam pelo errado, a Ética sussurra: Faça a coisa certa!”

 

CONQUISTANDO O MAIOR PRÊMIO

 

E assim, as empresas receberão o maior prêmio que pode ser conquistado neste competitivo mercado globalizado, além de passarem a ser reconhecidas publicamente por seus Stakeholders como um “Empresa Ética”, poderão sonhar com colaboradores 100% éticos em 100% do tempo bem como com se alinhar aos padrões ESG mais facilmente.

 

ETICABILIDADE

 

Desta maneira, poderemos vislumbrar a Eticabilidade que diz respeito a “ser bom, fazer a coisa certa e tornar o mundo um lugar melhor”.

ENDEREÇO
Rua Paula Bueno, 1122 – Sala 3B
Taquaral – Campinas – SP
CEP: 13.076-061
Telefone: (19) 3326-0453
e-mail: diretoria@eticanosnegocios.org.br